Um dos mais belos mandamentos bíblicos e que eu julgo ser o mais difícil de ser posto em prática, se resume em poucas palavras:
“Amai o Próximo como a Ti Mesmo”
- Quem seria capaz de fazer tanto pelo seu próximo?! Talvez uma mãe ame seu filho a tal ponto! Mas quem mais chegaria a tanto?? Que atire a primeira pedra quem seria capaz de tamanha dedicação.
Que bom se todos amássemos uns aos outros... seria a chave para um mundo mais justo !!!
É bastante provável que muitos de nós não tenhamos refletido sobre essa dádiva, mas se estamos aqui hoje é porque quisemos aproximar-se um pouquinho dessa filosofia.
Ninguém de nós fez esse curso pra ganhar dinheiro. Se lutamos e o concluímos é porque queríamos aprender mais para ensinar melhor, e não para engrandecer diante de quem não teve a mesma oportunidade.
Mas sabemos que não foi fácil. Só conseguimos essa façanha, porque antes de nós alguém pensou por nós. Alguém que tinha prazer em ver a gente crescer... “ E que bom que foi assim ”!
Seria mais que justo, nesse momento, a gente agradecer a quem lutou tanto a nosso favor. A quem trabalhou incansavelmente, para atender às nossas necessidades, sem nunca reclamar de nada ou de ninguém. Agradecer a quem nos procurou nos encorajou nos momentos de desânimo.
Você, “RAQUEL” foi quem manteve a peteca no ar... sempre que ela ameaçava cair, você estava, lá dando uma forcinha. E assim foi até o fim do jogo.
Você... foi a razão da existência desse curso. Sem você esse curso não teria acontecido. Quantos programas iguais a esse deram errado em nosso estado??? Será de quem a culpa? Dos formandos? Dos formadores? Você, “Formadora” abraçou essa causa... adotou para si esse curso e fez dele o seu desafio.
Você se fez grande para nos encorajar, e ao mesmo tempo se fez pequena para nos tornarmos grandes. Você foi humilde para ser uma referencia e foi paciente para nos dar exemplo.
Você, com toda sua equipe, claro, se desdobrou na luta para que tudo desse certo. E como deu certo!! E preciso reconhecer o mérito de todos, pois sozinho ninguém chega a lugar nenhum.
Quão compreensiva foi a “ELAINE” para com sua turma. Como foi bom receber o apoio da “LUCIANA”. Tanta dedicação da “FRANCIS” e o apoio dos diretores...
Como foi bom, também, que todos nós nos mantivemos unidos... Matemática e Língua Portuguesa se dissolveram em uma só, e todos nós, professores, ficamos abnegados a lutar por uma só causa.
Por isso não nos devemos esquecer de que juntos somos mais fortes, e que juntos parabenizamos a quem muito lutou por nós... “Raquel, Elaine, Francis e Luciana”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQUE BELAS PALAVRAS!!! JESSE VOCÊ E SUA SIMPLICIDADE EMOCIONA TODOS!! PARABÉNS PELO ESFORÇO E A DEDICAÇÃO,SOMENTE COM PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ, SEUS COLEGAS E SUAS FORMADORAS, PESSOAS QUE JAMAIS SE DESANIMAM MESMO DIANTE À ALGUNS OBSTÁCULOS, A EDUCAÇÃO NO NOSSO PAÍS TERÁ GRANDES AVANÇOS E MELHORIAS.
ResponderExcluirPARABÉNS!